A AV-TEST, organização independente que avalia e taxa softwares antivírus e suítes de segurança, de acordo com uma variedade de critérios que a cada dois meses, os investigadores publicam os resultados de seus testes, onde eles listam quais produtos eles atribuem a sua certificação.
No testes de JULHO/2018 os produtos da Kaspersky e Bit Defender foram os que mais pontuaram nas duas categorias
Para usuários SOHO (Small office/Home office) o melhor pontuado é o Kaspersky Internet Security, Mac Afee Internet Security, Avira Internet Serurity,
Já para usuários corporativos o Kaspersky End Point Security, Kaspersky Small Office Security e o Bit Defender End Point Security e Trend Micro Office Security.
A VM Serv recomenda e utiliza em suas instalações as soluções de segurança Kaspersky.
Confira a pesquisa da AV-TEST de JULHO/2018 para antivírus no sistema Windows 10:
Malwarebytes
Recomendamos também o Malwarebytes que é um software que escaneia e remove software malicioso, incluindo software de segurança rogue killer, adware e spyware. O Malwarebytes escaneia no modo batch, em vez de escanear todos os ficheiros abertos, reduzindo a interferência se algum outro anti-malware estiver a ser executado no computador.
O Malwarebytes está disponível em duas versões, uma grátis e outra paga. A versão grátis pode ser executada manualmente pelo usuário quando desejado, enquanto a versão paga pode executar escaneamentos programados, automaticamente escaneia ficheiros quando abertos, bloqueia endereços de IP de sites maliciosos, e escaneia só aqueles programas e drivers de dispositivos que estão em uso. A interface do utilizador do Malwarebytes é de facil utilização e está disponível em 29 línguas.
Reconhecimento
- O CNET citou em 2008 ao Malwarebytes como sendo útil contra o malware em ambiente Windows, e também o premiou em abril de 2009 com o Editor’s Choice, juntamente com outras 25 aplicações de computador.
- Mark Gibbs da Network World deu ao Malwarebytes Anti-Malware uma classificação de quatro estrelas de cinco em janeiro de 2009 e escreveu que “Faz o trabalho e a única falha da explicação detalhada do que foi encontrado separa-o de tirar cinco de cinco”.
- A PC Magazine deu ao Malwarebytes Anti-Malware três estrelas e meia de cinco em maio de 2010, dizendo que mesmo que seja bom a remover malware, spyware e adware, era fraco a remover keyloggers e rootkits. Por outro lado, a versão livre conseguiu quatro estrelas e meia de cinco e um prémio Editor’s Choice – por antivírus livre em 2013-2014.
Conclusão
A VM Serv recomenda a seus clientes a adoção do Kaspersky Internet Security e o Malwarebytes, pois o Kaspersky faz o trabalho focado em remoção de infecções altamente perigosa, já o Malwarebytes protege mais contra algumas infecções que não são graves mas prejudicam o desempenho do sistema e podem causar falhas no sistema. Ambos os softwares são antivírus mas não possuem incompatibilidades pois cada um possui uma forma de trabalho diferente e fazem um ótimo trabalho juntos.